quinta-feira, 3 de março de 2011

Almoço de Carnaval

É Carnaval!

Fomos almoçar fora, pra ver como as pessoas estavam na rua (geralmente almoçamos em casa). Mas Carnaval é uma época especial aqui, as pessoas se fantasiam e passam o dia assim, seja no trabalho ou à passeio.

O Rudi foi vestido de esqueleto e eu, de mosqueteira.

Hoje almoçamos com o pessoal do trabalho do Rudi na Gasthaus Ott, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade.

O Rudi pediu Maultaschen mit Kartoffelsalat.
Maultaschen é especialidade Swabian, que é de Baden-Würtemberg, um tipo de massa com recheio de carne e espinafre. Kartoffelsalat é salada de batata temperada com azeite maionese e vinagre, por isso tem um sabor levemente azedo.



Eu pedi Käsespätzle (macarrão com queijo).


Käsespätzle é macarrão com queijo. O Spätzle é uma massa típica alemã daqui do estado (Baden-Würtemberg). Ele não é comprido como fio de macarrão, é muito mais curto, e tem uma consistência um pouco mais firme que um nhoque, em alguns lugares o formato dele lembram vermes, mas deste restaurante pareciam macarrões normais, só que curtos.
O meu veio servido numa frigideira de ferro e acomanhava umas cebolas bem fritinhas em cima do macarrão.

Essa foto não é do meu prato, mas era bem parecido com esse :)

2 comentários:

  1. Hmmm...
    Férias de Julho aí vou eu experimentar essas coisas bouas!! \o/

    =****

    Cami


    PS.: vermes nojentos? HIUAHeiuHIUHIH vejo moscas e baratinahs todos os dias no trampo! hahahaha xDD

    ResponderExcluir