sábado, 19 de fevereiro de 2011

Kartoffelrösti



No Brasil é conhecida como Batata Suíça ou Batata Rosti.

Aqui na Alemanha o prato se chama Kartoffelrösti.

O prato é originário da Suíça, mas como estamos a 80km da fronteira com a Suíça, não é de se espantar que seja comum por aqui.

As fotos não são dos nossos pratos, mas é só pra vocês saberem do que eu estou falando :)

São deliciosas, elas são pré cozidas, raladas grossas e depois fritas na manteiga para dar esse douradinho.

Aqui não tinha recheio como as do Brasil, mas geralmente são acompanhadas de molhos.

Nós experimentamos no Gasthaus Ott e adoramos. Apesar de ter demorado para ficar pronto, valeu a pena a espera.

O prato do Rudi levava o nome da região, Schwartzwald. Era basicamente a batata, ovo frito estrelado e bacon em tiras tostado.

O meu era a batata com molho cremoso e champignon (Rahmsauce mit Pilzen). Achei bem gostoso :)

Ontem eu fiz aqui em casa, eu cozinhei demais a batata e não ficou no ponto certo :(
Mas uma hora eu chego lá e quando voltar pro Brasil, não vou fazer feio pra vcs ;)

Eu ainda preciso aprender a fazer o Rahmsauce...

3 comentários:

  1. Quero experimentar, amiga.
    Você vai nos convidar para comer essas batatas?
    beijos
    saudades

    ResponderExcluir
  2. Claro Gi!!
    Ahh hoje fiz de novo em casa e dessa vez eu acertei!!! Ficou com esse tostadinho, pena que não tirei foto :(

    Só preciso aprimorar o molho de cogumelos, porque a batata sozinha não tem muita graça. (vc gosta de cogumelo?)

    Como o Rudi não gosta mto do molho, ele prefere com as tiras de bacon bem tostatinhas, também fica gostoso.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Tati,
    Adoro cogumelos e gosto de molhos também, mas gostaria de provar esse de bacon bem tostado.
    Acho que eu e Paulo iremos adorar. :)
    Beijos

    ResponderExcluir