domingo, 9 de janeiro de 2011

Floricultura

Sempre vejo uma boa variedade de plantas aqui. É bem comum as pessoas terem vasos de flores, de frutos, de árvores em casa. Eu mesma tenho um pé de Ficus, não pela minha vontade, mas porque já estava lá em casa e eu não tenho como me desfazer dessa árvore; mas preferia não tê-lo pois acho uma judiação uma árvore estar dentro de um vaso, dentro de um apartamento de 44 metros quadrados :(

Mas enfim, como eu não tenho sacada, acho complicado ter planta em casa.
Eu não sei como essa árvore está viva ainda, nós viajamos, ela fica sem água por muitos dias, caem muitas folhas, mas ela está viva.

O Rudi diz que ela deve pensar que é verão sempre, porque fica ao lado do aquecedor e da janela, então nunca pega frio e ali sempre bate um solzinho.

Anyway, eu não vou colocar a foto dela aqui, porque o post é sobre as flores que eu vi na Floricultura, só que eu falo demais Aderbal, então sempre sai uma besteira além.


Euphoria lactea


Essa eu não sei o nome, mas achei interessante


Ficus ginseng


Begônia


Essas eu pensei que fossem azaléia, mas pelas folhas, não parecem. Então não sei o que são :(


Begônias


Orquídea Chuva-de-ouro (Oncidium Aloha Iwanaga), é um híbrido obtido de vários cruzamentos. As orquídeas Oncidium são às vezes chamadas "bailarinas" pela graça e leveza de seus movimentos quando tocadas pela brisa.


Physalis alkekengi (também conhecida como Bladder cherry, Chinese lantern, Japanese lantern, Winter cherry; japonês: hōzuki)

Espero que tenham gostado. Eu não tirei mais fotos de flores porque estas estavam expostas numa feirinha que teve aqui no centro e quando o dono da banca percebeu que eu estava tirando foto, ele brincou comigo falando no microfone que pra tirar foto custava 1 euro :P
Eu fiquei sem graça, acenei, sorri e saí andando. E foi quando eu mal sabia falar Entschuldigung (Desculpa) ou Tut mir leid (sinto muito).

Um comentário:

  1. Ahhh eu adoro flores, assim plantas que não tem flores eu não gosto muito não, porque são as flores que trazem vidas para o lugar, as cores das flores que tão um ar todo especial para o lugar.
    Eu acho que em quase todas as decorações devem ter flores, eu adoro decorar meu salão de beleza com flores, eu sempre compro flores para isto, com a correria do dia a dia eu optei por comprar as flores pela internet, já tem entregas e pode ser pago pelo cartão ajuda muito. Eu sempre compro no site da Giuliana Flores: http://www.giulianaflores.com.br, além de ser um site muito conceituado nunca tive problema com ele!

    ResponderExcluir