quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A saga dos Correios - Parte 1

Parte 1.

Bem, eu comprei a Sizzix (maquininha para fazer insumos de scrapbooking e costura) em 18 de novembro e o negócio não chegou até hj, tá complicado. Primeiro que demoraram pra enviar, pq o produto ficou em falta (entrou na promoção e o negócio vendeu que nem água), segundo que chegou aqui 1 semana antes do natal, 1 dia antes de quando iria viajar a Portugal para passar o Natal.

Passado o Natal, voltei pra casa, peguei a notinha do correio e fui em busca do meu pacote. Mas advinha, não estava no correio da cidade, foi parar em outra cidade, a uns kilômetros daqui, peguei trem, andei mto mto mto e não achei o lugar. A cidade era cheia de ladeiras, muita neve, muito frio. Na verdade o centro da cidade era a 30min à pé da estação de trem, então andei um tanto até chegar ao centro. Vi algumas placas indicando alguns nomes que eu pensei ser distritos industriais, ou bairros, ou qualquer coisa do tipo. Coloquei no Google maps pra saber onde ficavam esses lugares, apontava quase 4km a pé por uma estrada mão dupla, sem calçada, nem acostamento e muita neve pelos cantos, ou seja, um caminho perigoso pra se ir a pé. Mas não havia ônibus pra lá, então pensei que fosse o endereço errado e não fui. Também já estava ficando tarde, lá pelas 17h ia escurecendo. Sabia que estaria fechado quando chegasse lá, até andar tudo aquilo, mas queria chegar mesmo assim, só pra saber como chegava, pra ir no dia seguinte sem ficar procurando muito.

Tentei ir um pouco, mas não deu. Coloquei novamente no GPS e ele me deu outra localização, pesquisei na internet e deu outra localização, no Google maps outra localização. No total tinha por enquanto 3 localizações diferentes, em todas eu tinha que andar de 3,5km a 12km (partindo da Bahnhof - estação de trem mais próxima).

Desisti e voltei pra estação que trem, que por sinal, era só uma plataforma no meio do nada e quando faltavam 5m pra chegar, passou o meu trem, o trem de volta pra casa. Olhei na tabela de horários, o próximo trem passa só daqui a 2h. Dali em diante, só de 2h em 2h. Ô cidade pequena. detesto cidade pequena, não tem muitos horários de transporte público. Olhei para o relógio: 18h05. Liguei para o Rudi avisando que iria pegar o próximo trem só às 20h, por falta de opção.

Fiquei os primeiros 40min lá parada, no frio, no sereno. Até tinha uma cabine de metal, que ajudava pouco e era escura. A única coisa que iluminava ali dentro era a máquina de comprar bilhetes de trem, que supostamente deveria funcionar, mas não funcionava.

Eu estava congelando de frio, tinha levado um suco de caixinha na mochila, caso passasse muito tempo fora de casa e realmente estava com sede. O suco estava muito gelado (temperatura ambiente -10 graus). Parecia que eu tomava algo da geladeira. Quase não consegui beber, até doía descer algo tão gelado, mas bebi tudo, 500ml de suco com chá de frutas vermelhas, que havia comprado no supermercado dias antes e estava aguada para experimentar. Pelo menos era bom.

A fome começou a bater, mas não tinha nada pra comer. Na verdade o frio imperava, então nem me incomodava tanto a fome. Não que eu percebesse, mas fui ficando cada vez mais mau humorada. Mas mau humor não mata ninguém. Frio sim.

Como tinha tempo de sobra, pensei em ficar em algum café, restaurante, ou coisa que o valha. Mas quem disse que tinha algo perto? O restaurante mais próximo era a 17min cronometrados da estação e estava fechado. Só abria em determinados dias da semana e infelizmente aquele não era um dia que abria.

Andei mais um pouco e achei o Schlecker (mini mercado-drogaria) e achei q pudesse ficar todo o tempo do mundo lá. Mas para o meu engano as mulheres lá queriam fechar o quanto antes, começaram a apagar as luzes e fechar o caixa logo que eu entrei. Lembro de ter visto na placa que ele fechava às 20h, não eram nem 19h e já estavam recolhendo tudo. Acabei pegando 2 biscoitos doces quaisqueres e fui embora. Fiquei menos de 10min no aquecimento, mas pelo menos valeu a pena. Eu precisava urgentemente de algum lugar quente.

Andei mais um pouco, procurando outro lugar e achei uma Pizzaria e Kebab. Estava aberto, um tanto movimentado e metade da clientela levava pra casa a comida. Achei o lugar perfeito pra ficar. Bem quentinho, tem comida, tem bebida. Só não sentei na mesa porque não queria demorar. Ia pedir o lanche pra viagem, pra ficar preparada caso chegasse perto a hora de ir embora.

O lugar era barato, comida bem servida e ambiente familiar. Perfeito né? Porque eu não parei antes aqui?
Primeiro, entrei na fila, mas logo desisti e fui ao banheiro, que nas últimas 2h era a prioridade, depois de me aquecer, claro. Eu já estava tento arrepios e pensava seriamente em fazer xixi na neve, de tão apertada que estava. Já estava até delirando e tendo pensamentos e ideias no melhor estilo Survivor, de como se aliviar, se aquecer e não morrer de fome. Ainda bem que não precisei recorrer a nenhum destes pensamentos e achei um banheiro, nem me lembro da situação dele, mas enfim, tinha vaso sanitário, descarga, pia, agi de forma civilizada, isso é o que interessa.

Aliviada, entrei novamente na fila para pedir comida zum Mitnehmen (pra levar pra viagem). Esperei 40min na fila. Quando faltavam 20min pra passar o trem eu comecei a ficar agoniada, que não chegava a minha vez. Mas finalmente chegou. E quando chegou a vez, chegou uma mulher, que eu já tinha visto antes de ir ao banheiro. Ela havia feito o pedido, mas esperava no carro. Voltou pra cobrar do cara e ele tinha feito só metade das coisas, o resto tinha esquecido e começou a fazer bem na minha vez, depois de eu ja ter pedido kebab. Contei até 3 e fui embora correndo, com medo de perder o trem, porque se perdesse, só passaria dali mais 2h. Então era melhor correr mesmo, porque eu preferia ficar com fome a passar mais frio na rua.

Chegando na estação, ou melhor descrevendo, plataforma, não tinha ninguém lá. Esperei mais uns 10min e começaram a aparecer pessoas. Ao todo foram 4 pessoas a pegar o trem comigo. Tava bombando de gente. Tinha mais gente reunida lá do que tudo o que eu vi de pessoas na rua o tempo todo no frio.

Foi chegando o horário do trem e nada. Fiquei procurando alto-falantes, mas ali não tinha. Não tinha nada pra avisar sobre atraso de trem, não tinha ninguém pra informar nada, nem tinha letreiro essa estação. Mas depois de 25min de atraso, ele chegou. E eu não via a hora de sentar e me sentir quente. Mas não senti. Estava com frio, apesar da blusa de manga comprida, moleton, malha, malha de lã, casaco de lã, gorro, luvas, 2 calças. Não tirei uma peça sequer. Ainda sentia frio, não tanto, mas não sentia calor, como estava esperando. Quase dormir de cansaço. Dei umas piscadelas e quando estava chegando na estação de Villingen, não sabia o que sentir: se era alegria de estar em casa, ou desespero de ter que andar mais 20min na neve.

Parei 20segundos dentro da estação (na parte realmente quente, não na plataforma) e saí. E Villingen não estava assim tão fria como Deisslingen. Então foi só alegria saber que estava perto de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário