sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Já chegou o inverno?

O inverno já chegou e ninguém me avisou??

Já está nevando há 3 dias e eu nem tenho gorro, luvas e equipamento de sobrevivência para o frio.

Teoricamente o inverno começa na segunda quinzena de dezembro.
Dei uma pesquisada sobre isso e descobri que a Alemanha é um dos países mais frios da Europa (alow, como eu fui descobrir isso só agora??)

Desde que começou a nevar de verdade aqui em Villingen, não parou mais.

Hoje de manhã, a neve estava com mais ou menos uns 5cm de altura.

Durante o dia ela derrete um pouco. Neva durante alguns minutos e pára. Depois começa a nevar de novo, mais grosso. E pára. É assim o dia todo.







As ruas e calçadas já foram limpas pela prefeitura:



As folhas amarelas e marrons das árvores já caíram e agora elas ficam peladinhas no inverno, só com gelo.



Hoje eu ia sair de casa pra comprar alguma coisa pro almoço, mas desisti, que preguiça sair nesse frio.

Mas agora, depois do almoço, serei obrigada a sair, preciso fazer um estoque de comida aqui pra não ficar saindo toda hora na rua. Eu não ligo de ter que sair toda hora na rua. Eu não gosto é de passar frio!!

3 comentários:

  1. Tati,
    Também tenho pavor a frio, mas tenho muita vontade de ver neve, fazer bonequinhos de neve...
    Que delícia!!!
    Alias você vai fazer um boneco de neve?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati,
    Recebi um selinho da amizade e quero que você passe no meu blog para pegá-lo, o objetivo é fazer amizade com outros blogueiros.
    Já somos muito amigas, mas desejo reforçar o quanto sua amizade é preciosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!

    A luva que eu uso ainda não me permite brincar com a neve, porque ela é de tecido!

    Mas espero em breve poder brincar à vontade e tentar fazer um boneco, não sei como se faz, já ouvi por ae algumas técnicas hehehe Preciso por em prática agora.

    Já vou passar no seu blog. Um Beijo querida!

    ResponderExcluir