terça-feira, 23 de novembro de 2010

Schwarzwalder kirschtorte

Já experimentei a famosa Schwarzwalder Kirschtorte (floresta negra) e é realmente uma delícia.

Na verdade experimentei de 2 lugares diferentes, porque a primeira eu achei boa, mas nem tanto. Mas a segunda, foi muito boa! O sabor é um pouco diferente do que eu já experimentei no Brasil. Na verdade quase tudo é diferente. Até o gosto da cereja é diferente.

Eu nunca fui chegada a cereja em calda, mas as cerejas daqui são mantidas em conserva alcoólica e o sabor e a textura mudam completamente.

Todos os bolos que eu comi aqui vc sente sempre algo alcoólico. Pode ser rum, licor, o que seja. Até no chantily vai algum tipo de bebida.

Mas voltando à Schwarzwalder Kirschtorte, essa que eu gostei era diferente porque na massa tinha licor de café e fica com um sabor bem especial, ao contrário das outras, que geralmente vai rum.

Em geral quase toda torta vai muito chantilly, eu diria até mais chantilly do que qualquer outra coisa. E em geral os pedaços são generosos, então vale a pena dividir com alguém pra comer, porque são do tipo tortas altas, com algumas camadas de recheio. Apesar do tamanho, são leves, então dá comer tranqüilo sozinho, só falei que dá pra dividir, porque assim vc divide as calorias e não fica com a consciência pesada depois hehehhe

O chantilly daqui é bem suave e leve, não é pegajoso (com aquele gosto de gordura hidrogenada) e não é muito doce. Aliás, nunca vi nenhum doce muito doce aqui.

A foto não ficou muito boa, porque eu pedi pra levar pra casa (zum Mitnehmen - aprendi esses dias a pedir assim) e a torta chegou derretendo um pouco, aí ela queria desmoronar :P



Nenhum comentário:

Postar um comentário