segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Carta Convite para viagem à Europa

Veja algumas dicas úteis sobre a carta convite para viagem à Europa.

Todo(a) turista brasileiro(a) que viaja a Europa a convite de alguém que resida por lá, deve apresentar uma carta-convite no seu desembarque no aeroporto.

Esta carta-convite deve ser feita pelo(a) cidadão(ã) daquele país que convida, no idioma local e deve ter firma reconhecida em cartório de lá para ter valor jurídico.

Imigrantes ilegais ou estrangeiros(as) que estejam a turismo no exterior não tem permissão legal para convidar outros estrangeiros para visitá-los(as).

Como esta carta deverá ser redigida no exterior e enviada pelos Correios para o visitante aqui no Brasil, providencie isso com o máximo de antecedência para sua viagem, para não correr risco da carta não chegar a tempo.

Brasileiros(as) que participem de evento no exterior devem ter uma carta-convite ou mesmo a confirmação oficial de sua inscrição no evento em mãos para ter sua entrada liberada na Europa sem maiores problemas.

A carta-convite não é garantia de sua entrada na Europa, lembre-se sempre que o oficial da imigração tem total autonomia para decidir positivamente ou negativamente sobre isso.

Vale ressaltar que a exigência ou não da apresentação da carta-convite fica a critério do oficial de imigração, mas sem dúvida alguma, é uma garantia a mais para ter sua entrada liberada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário