domingo, 24 de outubro de 2010

Kebap

Domingo é um dia de preguiça, poucos lugares abrem, nenhuma farmácia, nenhum mercado, nenhuma padaria. Somente alguns restaurantes e cafés abrem de manhã até à tardezinha.

Decidimos almoçar kebap. Aqui existem muitos restaurantes que servem esse tipo de comida, então ele pode ter algumas variações, de restaurante para restaurante.

Esse foi o primeiro lugar que eu fui comer aqui em Villingen. O kebap é gostoso, tem bastante recheio e é bem saboroso.

Esse aí tem: pão, carne, repolho roxo, cebola, peperoni (mini pimentão verde), alface, milho, tomate e molho (à base de iogurte e ervas, não é azedo e é mto bom).


Pra acompanhar, uma coca-cola de 330 ml (ou /côla/ como eles dizem, de 0,33L) hehehhe
O meu lanche era menor que o do Rudi, mas na primeira vez que eu comi lá, pedi um Döner Kebap igual ao dele, porque não sabia que tinha o pequeno. E mesmo assim, ainda não consegui comer tudo.



Eu não abri o sanduíche pra mostrar as coisas de dentro, não. Ele é tão grande que dá pra ver tudo mesmo, vem armado desse jeito!

Aqui na Alemanha esses kepaps são feitos por turcos, mas acho que essa é uma variação/adaptação do famoso churrasco grego.
Vale ressaltar que esse lanche pouco lembra o churrasco grego que tem no Brasil.
Dá pra ver a carne naquele espetão que gira pra assar e é fatiada aos poucos e bem fininha pra servir, mas ela não é feita de restos de carne, nem fica pingando gordura. Pelo contrário, a carne é seguinha, fatiada bem fina e muito saborosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário