terça-feira, 5 de outubro de 2010

Almoço em casa.

Depois de demorar mais de 2h para escolher 5 itens no mercado, decidi por espagueti e uma embalagem (transparente) de carne moída. Seria macarrão à bolonhesa.

Eu só tomei cuidado pra ver se era carne mesmo, porque eles usam carne de tudo o que é tipo moída. Cheguei em casa, conferi no meu dicionário Hackfleisch = carne moída de vaca. Estão estava tudo ok.

Mas depois eu fui cozinhando e percebi que a carne estava com uma coloração diferente. Fiquei lendo as entrelinhas da embalagem e descobri que aquela carne era 70% carne de vaca e 30% carne de porco. Ahhhhh, por isso ela cozinhou diferente. e por isso o gosto do meu molho à bolonhesa ficou diferente.

Da próxima vez eu presto atenção nas entrelinhas e procuro uma carne moída 100% de vaca.

Não houve próxima vez, não tem carne moída 100% de vaca, só carne mista.

Comida com gostinho 100% brasileiro vai ser difícil, vai ser sempre aproximado.
Magoei :(

=*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário