terça-feira, 5 de outubro de 2010

As primeiras 24h.

Oi gente,

Esse primeiro post é o e-mail que eu enviei pra várias pessoas que queriam saber como tinha sido a minha viagem, se eu cheguei bem, enfim. Só que o e-mail ficou tão grande, que acabou virando história ;)

Pra ficar mais fácil das pessoas saberem como eu estou, postarei aqui no Blog as aventuras que passo na Alemanha (e todos os outros lugares que eu for!).

-------------------

Queria avisar a todos que cheguei bem na Alemanha e que apesar de ter medo de andar de avião, a viagem foi tranqüila, eu me pendurei na comissária de bordo e na pessoa ao lado... to brincando ;) A viagem foi realmente boa, eu fiquei mais nervosa antes de embarcar do que durante o voo.

Desembarquei em Frankfurt, peguei fila para passar pela imigração, o voo atrasou +- umas 2h (tempo ruim, greve dos controladores de voo na França, mudança de rota, fiquei taxiando em Frankfurt). Finalmente no aeroporto em Frankfurt: fila na imigração por quase 1h. Conclusão: era pra eu ter chego às 14h30 (hora em Frankfurt) e eu apareci só depois das 17h.

Todos os brasileiros estavam se juntando lá no gate de desembarque pra ter notícias, o Rudi tava pálido. Ng tinha notícia de nada, eu mal dei oi pro Rudi e tive q responder um monte de pergunta das pessoas "sim, tem mta gente lá dentro, tem mto BRASILEIRO na fila da imigração ainda, tá demorado mesmo, tá tudo bem, o voo atrasou e a gente pegou fila, só isso".

O meu voo ja tinha aparecido no placar como atrasado, em pouso, confirmado e ja tinha desaparecido do placar. E nada das pessoas aparecerem. E horas depois algumas pessoas aparecem. Deve ter sido angustiante mesmo pras pessoas que estavam esperando.

O Rudi ja tinha ligado para o Brasil, pra saber se alguém tinha notícias minhas, a galera só ficou mais preocupada. Eu mal tinha abraçado o Rudi ainda e tive que telefonar pra família pra avisar q tava bem.

Mas enfim, depois da correria toda ainda tinha que viajar pra casa. Mas antes, uma pausa pro almoço às 17h30 :P No Mc Donald´s (parecia a melhor opção, entre os 4 restaurantes disponíveis - Comida thailandesa, fast fod alemão de salsicha, comida chinesa e Mc).

Gentemmm, o Mc era a coisa mais linda, nem parecia Mc, parecia um restaurante super moderno, com mesas, cadeiras, pufes, sofás, lounge em cores e formatos super diferentes. Comi um sanduíche eu nao conhecia (H Royal Cheesburguer). Era bem gostoso :)

Depois a gente foi pra estação de trem. O próximo horário sairia dali 1h. A viagem teria o percurso de 3h, sem contar o tempo de parada. E tínhamos ainda 2 baldeações. O tempo de espera de uma baldeação era de 40min a 1h.

Depois de chegar até a cidade, eu não vi ônibus, nem taxi. Fomos à pé pra casa, empurrando apenas 64kg de malas grandes, 5kg de mochila, 6kg de livros, 4kg de bolsa pessoal e um guarda-chuva grande.

A hora que eu finalmente pisei em casa eram 23h15. Largamos a mala no meio da sala, e saímos para jantar.

Como aqui é uma cidade pequena, a maioria dos lugares estavam fechados, pois era mto tarde.

Fomos ao kebap onde o Rudi sempre come e ainda bem que estava aberto.
Minha janta foi churrasco grego (ou turco?). Enfim, não sei bem qual a origem do prato, mas eu sei que era bom. No Brasil nunca tinha comido nada parecido, até pq não tinha coragem, mas este estava delicioso e com certeza comerei mtas vezes HAHAHHAHAhA

Depois dessa janta leve e light, fui pra casa, dormi como uma pedra e acordei no dia seguinte faminta :P

Enfim, isso foram apenas as minhas primeiras 24h de aventura rumo à Alemanha.
Bora pras outras!!!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário